VANTAGENS EM VENDER SEU IMÓVEL ATRAVÉS DE UMA IMOBILIÁRIA

10 de agosto de 2016

VANTAGENS NA CONTRATAÇÃO DE UMA IMOBILIÁRIA

A contratação de uma empresa especializada não apenas facilita o processo de compra, venda ou locação, como também garante uma negociação mais rápida e segura na hora de comprar ou vender seu imóvel.

A comissão da venda de 6% só é paga para a Imobiliária se a venda for concretizada, caso o seu imóvel não seja vendido não terá que pagar nada. A contratação deste serviço evita dores de cabeça na hora de encontrar compradores e arrumar toda papelada, por exemplo.

Agora, confira mais vantagens que tornam a contratação da imobiliária, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar, a melhor alternativa:

Mais aproximação entre as partes

Uma vez que a imobiliária mantém contato constante com uma carteira de clientes diversificada, será mais fácil encontrar com rapidez um interessado em um imóvel com as características do seu.

O mesmo raciocínio vale para quem está procurando um imóvel. Como a imobiliária tem ofertas que vão desde imóveis de um dormitório a quatro dormitórios, é mais rápido achar um imóvel compatível com o seu perfil e bolso, evitando fazer visitas desnecessárias. Enfim, o corretor analisa as suas exigências e oferece as melhores oportunidades.

Tranquilidade e divulgação

Do ponto de vista de quem oferece o imóvel, ao contratar uma imobiliária, você terá um corretor responsável por cuidar de todas as etapas do processo de venda ou locação do imóvel, como contratos, visitas e feedback da negociação, entre outros.

Você não precisará se preocupar em atender telefonemas ou mesmo sair da rotina para apresentar o imóvel a possíveis interessados. Além disso, todos os contatos e visitas serão mediados pelo corretor responsável. E tem mais, ao sair pelas ruas colocando placas e divulgando seu imóvel pelas redes sociais, a imobiliária aumenta a visibilidade da sua oferta.

Preços corretos e a melhor forma de pagamento

A imobiliária avalia o preço do seu imóvel com base na sua experiência, podendo dizer se está dentro, ou não, do valor de mercado. Além disso, ela prepara tudo para que a venda ou locação ocorra no tempo ideal.

Já para quem pretende comprar, a imobiliária apresenta os imóveis que cabem dentro do seu orçamento e negocia com o proprietário as melhores condições de pagamento.

Respaldo jurídico e praticidade na documentação

Você já sabe que qualquer problema na documentação pode ser sinônimo de atraso na negociação ou, pior, prejuízos. Mas fique tranquilo. Com o amparo jurídico da imobiliária, você terá alguém para ajudar você a caminhar nessa trajetória.

Feita a escolha do imóvel, uma imobiliária evita que você tenha dores de cabeça com a burocracia que acompanha a compra ou locação de um imóvel. Afinal de contas, a função da empresa é auxiliar você com todas as etapas.

Por isso, fique tranquilo: basta buscar um profissional de confiança e uma empresa que deixe sua documentação em ordem e conte com um departamento jurídico. Só assim você terá mais segurança e tranquilidade na negociação de um imóvel!

Evite aborrecimentos e prejuízos financeiros, procure A ROSABLUE IMOBILIÁRIA para intermediar a sua transação de compra e venda. Você só tem a ganhar.