01 de julho de 2019

Você está procurando um imóvel para comprar? Será que você sabe tudo o que precisa para adquirir seu imóvel próprio?

Para te ajudar nesta busca, separamos essas 10 dicas para comprar seu imóvel

1. Programe-se para a compra do seu imóvel. Defina o valor que deseja e pode gastar, levando em consideração as necessidades futuras da família.

2. O próximo passo é descobrir sua necessidade. Você busca um apartamento ou prefere uma casa? Prefere comprar um imóvel novo ou usado que poderá precisar de algumas reformas?

3. Avalie sua rotina e da sua família em relação a horários. Visite o imóvel que você gostou em horários diferentes, dessa forma você poderá analisar a luminosidade do ambiente, barulho em geral, trânsito no bairro e escoamento do local em caso de chuvas.

4. Converse abertamente com o seu corretor e peça para o mesmo mostrar a documentação do imóvel, assim você não terá surpresas ao longo da compra.

5. Uma dica importante e que muita gente não faz é dar uma volta no bairro.
Seja de carro ou até mesmo de bicicleta, caso o bairro seja pequeno, e veja se tudo o que você precisa estará a sua volta. Por exemplo, mercado, posto de combustível, mercearia, unidade de saúde e por aí vai.

6. Se você está comprando um imóvel novo, pesquise sobre a construtora. Averigue se ela possui reclamações, se costuma atrasar as obras e a credibilidade da mesma.

7. Confira todas as possibilidade de incentivo que você tenha direito, como programas do governo, redução de juros e a utilização do FGTS

8.Previna-se, além dos gastos com a compra do imóvel e possíveis reformas, você precisará de uma reserva financeira para gastos com taxas de transferência de imóvel, cartório, ou seja, questões referentes a documentação.

9. Converse com o seu corretor de imóveis para saber qual financiamento se encaixa melhor no seu orçamento e nas possibilidades.

10. Você é casado? Sente-se com seu companheiro(a) para ver a possibilidade de ter filhos e então avaliem se um imóvel maior não é uma escolha mais inteligente, de acordo com essa necessidade.

Agora que você já sabe os passos importante para se comprar um imóvel, fale com os nossos corretores para descobrir o imóvel ideal para você